jvcf7p_optionValues = {"jvcf7p_show_label_error":"errorMsgshow","jvcf7p_invalid_field_design":"theme_1","jvcf7p_hide_contact_form_7_validation_error":"yes","jvcf7p_msg_required":"Este campo \u00e9 obrigat\u00f3rio","jvcf7p_msg_email":"Informe um e-mail v\u00e1lido","jvcf7p_msg_url":"Informe uma url v\u00e1lida","jvcf7p_msg_date":"Please enter a valid date.","jvcf7p_msg_dateISO":"Please enter a valid date (ISO).","jvcf7p_msg_number":"Please enter a valid number.","jvcf7p_msg_digits":"Please enter only digits.","jvcf7p_msg_alpha_numeric":"Letters, numbers, and underscores only.","jvcf7p_msg_letters_only":"Letters only please.","jvcf7p_msg_letters_space":"Letters and space only.","jvcf7p_msg_creditcard":"Please enter a valid credit card number.","jvcf7p_msg_phoneUS":"Please specify a valid phone number","jvcf7p_msg_equalTo":"Please enter the same value again.","jvcf7p_msg_extension":"Please enter a file with a valid extension.","jvcf7p_msg_require_from_group":"Please fill at least {0} of these fields.","jvcf7p_msg_maxlength":"Please enter no more than {0} characters.","jvcf7p_msg_minlength":"Please enter at least {0} characters.","jvcf7p_msg_rangelength":"Please enter a value between {0} and {1} characters long.","jvcf7p_msg_range":"Please enter a value between {0} and {1}.","jvcf7p_msg_max":"Please enter a value less than or equal to {0}.","jvcf7p_msg_min":"Please enter a value greater than or equal to {0}.","jvcf7p_msg_iban":"Please specify a valid IBAN.","jvcf7p_msg_bic":"Please specify a valid BIC code.","jvcf7p_msg_custom_code":"Please enter valid code.","jvcf7p_msg_check_username":"Username doesn't exists.","jvcf7p_msg_email_verification":"Email verification code doesn't match","jvcf7p_verify_code_field_placeholder":"Verification Code","jvcf7p_email_verify_subject":"Your Verification Code","jvcf7p_email_verify_body":"Hi, \r\n\r\nYour Verification Code is [CODE] . \r\n\r\nPlease keep the code in Verification Code input box to verify.\r\n\r\nThanks","jvcf7p_msg_email_verify":"Verification Code didn't matched."}; jvcf7p_invalid_field_design = "theme_1"; jvcf7p_show_label_error = "errorMsgshow"; jvcf7p_ajax_url = "https://www.assoweb.com.br/wp-admin/admin-ajax.php?action=jvcf7p_ajax_validation"; lang="pt-BR"> 4 hacks de otimização de Páginas do Facebook para Empresas • Agência Assoweb
Agência Assoweb

4 hacks de otimização de Páginas do Facebook para Empresas

Estratégias para otimizar páginas no Facebook

Independente de qual seja o porte da empresa, o Facebook para empresas é uma estratégia indispensável para captar novos clientes e aumentar o reconhecimento da marca no ambiente digital.

No entanto ao contrário dos perfis pessoais, as fanpages exigem aparência profissional aliada a um conteúdo de qualidade para gerar credibilidade.

Se a sua empresa possui um perfil, fique calmo que é possível converter perfil em página no Facebook. 😉

Por meio deste artigo, listaremos algumas dicas sobre como ser realmente relevante nas redes sociais.

1 – Atenção ao nome e à descrição da página do Facebook para empresas

Por mais óbvio que seja preencher o “nome” da fanpage é preciso ter atenção para que seja de forma estratégica.

A principal palavra-chave relativa ao produto ou serviço pode* ser utilizada já no título da página e repetida, com variações, na seção “Sobre”, que é onde acontece a descrição da organização.

*Atenção ao escolher a palavra-chave para complementar a identificação da sua página. Para evitar transtornos, o Facebook resguarda-se de limitar o quantidade de alterações do nome da página em um determinado período de tempo.

Nesse mesmo campo, é recomendável que você informe outras formas de contato com a empresa e utilize uma linguagem atrativa e descomplicada para mostrar qual é o diferencial competitivo em relação à concorrência.

Sendo essas dicas válidas também para a “História”, a qual possui o diferencial de acrescentar uma imagem no cabeçalho dessa sessão.

2 – Personalize a URL da Fanpage

Para facilitar o acesso direto à sua fanpage e para que seja facilmente localizada também através do campo de busca do Facebook, é recomendável que a URL seja personalizada com o nome do empreendimento.

Para editar a URL de sua conta, basta clicar na seção “Sobre” > “Nome do usuário” e selecionar o “Editar”. Pronto: basta que você escreva neste campo a URL personalizada que deseja para a sua página e ela será redefinida.

Vale lembrar que em alguns determinados casos (elegidos pelo próprio Facebook), é necessário que se tenha a imagem do avatar personalizada, a imagem de capa personalizada e no mínimo 25 curtidas na página. Somente após será possível personalizar a URL.

Um outro hack aqui, é justamente convidar seus amigos e familiares para curtirem a sua fanpage, rapidamente você conquistará as 25 curtidas. 😉

3 – Mantenha um padrão visual

Para de fato criar e manter o aspecto profissional na fanpage da marca, é preciso seguir um padrão visual, tanto nas fotos de capa e perfil (avatar) , quanto nas imagens que complementam os posts.

As fotos de capa devem ter a proporção de 851 x 310 pixels em computadores e de 640 x 360 para celulares e tablets, enquanto a foto de perfil deve ser quadrada, geralmente no tamanho de 180 x 180 pixels.

Seguir esses critérios garante que a sua imagem não seja cortada, perdendo alguma informação relevante para o público da empresa, e torna a estética da página mais agradável aos olhos dos internautas que navegarem por ela.

Também nos posts, é aconselhável que as cores sigam a identidade visual, o que contribuirá para a identificação gráfica das publicações da marca por parte dos clientes potenciais. Você pode, por exemplo, utilizar as cores da marca, mas não se sinta preso a isso!

Obviamente a identificação será muito maior nesse caso, mas ouse, brinque, teste e valide o que é o melhor para os seus seguidores também! Nesse caso, o tamanho deve ser de 800 x 800 pixels.

4 – Não despreze os backlinks

Você pode usar o link building a seu favor também nas redes sociais. Se a sua empresa já tem um site ou uma loja virtual, crie links nesses canais que levem à fanpage da organização, visando aumentar o tráfego.

Da mesma forma, você pode informar os links para os outros canais de comunicação institucionais na própria página comercial.

E caso a sua empresa possua alguma parceria, outra boa prática é a marcação desses parceiros comerciais nos posts publicados, no sentido de trocar divulgação de informações entre outras marcas e profissionais do mesmo nicho mercadológico.

Do básico ao avançado

Se a sua empresa possui uma página no Facebook, provavelmente vocês passaram por todas essas etapas. E sim, isso é justamente o básico.

Mas para ir além, avançar com a sua estratégia de marketing, revise todos esses pontos que mencionamos, por parecer óbvio alguns detalhes passam despercebidos.

Quando parametrizados corretamente todos os textos, url, imagens de apresentação e publicação, sua empresa ganhará notoriedade.

Revise, altere, faça todos os hacks aqui mencionados, depois volte para nos contar o quanto melhorou a sua página, ok? 😉

Ah! Quer saber mais sobre marketing nas redes sociais? Assine a nossa newsletter e receba conteúdos incríveis em primeira mão!

Sair da versão mobile