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Link Building: entenda o que é e por que você precisa dele

Link Building

Quando falamos em hacks de marketing de conteúdo e ações de SEO, uma das primeiras coisas que pensamos é em Link Building. O motivo é bem simples: a criação de uma rede de links é um dos fatores mais importantes para o ranqueamento de suas páginas. 

No entanto, apesar de ser uma técnica já tradicional e muito utilizada por sites, blogs e portais, quem está começando uma estratégia de Inbound Marketing se depara com algumas dúvidas sobre Link Building. 

Portanto, ao longo do texto vamos esclarecer os principais pontos sobre essa atividade. Além disso, vamos garantir que você entenda como conseguir os primeiros links para seus conteúdos. 

O que é Link Building

Link Building é um conjunto de técnicas que servem para construir uma rede de links para uma página, seja de conteúdo, venda ou qualquer outro tipo. 

O objetivo dessa rede é direcionar tráfego, permitir que os usuários continuem sua jornada de aprendizado e, principalmente, ajudar no ranqueamento orgânico de uma página, isso quer dizer, dar mais força à autoridade do conteúdo nos mecanismos de busca. 

Ainda sobre o conceito de Link Building, muitas pessoas ainda acreditam que essa rede é construída apenas recebendo links. No entanto, sabemos que para um bom SEO é considerado uma boa prática ter links para outras páginas. 

Isso acontece, pois o Google, principal motor de busca, acredita que, ao linkar para uma outra página, você está ajudando na experiência do usuário que está consumindo o conteúdo. 

Portanto, Link Building é a atividade que consiste em criar uma rede com bons links para seus conteúdos e linkar suas páginas para boas fontes.

Importância do Link Building para SEO

Como vimos, o papel principal do Link Building é contribuir para sua estratégia de SEO. Então, no fim das contas, esse processo é fundamental para você alcançar as melhores posições do Google e dos outros buscadores. 

Mesmo com todas as atualizações do Google, a regra não muda muito: quanto mais links qualificados você consegue, mais os mecanismos de pesquisa entendem que o seu site ou blog é realmente relevante. 

Podemos dizer que o seu site vai ganhando pontos, à medida que consegue criar uma rede de links mais bem estruturada. Assim, você consegue aumentar a sua Page Authority (PA) e o Domain Authority (DA) do site, mostrando cada vez mais que seu blog é de qualidade e é autoridade no assunto. 

Desse jeito, as chances de você conseguir ranquear bem seus conteúdos é mais alta, aumentando também as chances de você alcançar bons resultados. 

Como fazer Link Building

Entra ano e sai ano e a pergunta que permanece é: quais são os principais hacks de Link Building? Antigamente, muita gente criava uma série de domínios aleatórios para gerar o máximo de links para um site principal. 

Porém, o Google percebeu essa técnica e atualizou seus mecanismos. Atualmente, não basta ter uma grande quantidade de links, é necessário que sejam de sites confiáveis e que essa linkagem realmente esteja relacionada com a jornada da sua persona

Hoje em dia, quando olhamos para as principais técnicas de Link Building, podemos destacar 2 atividades que realmente ajudam o SEO do seu site:

Guest Post: essa prática consiste em produzir conteúdos que serão publicados em outros ambientes, com tema definido e relacionado ao seu nicho de atuação, com a intenção de linkar para o seu site. 

Fazer boas parcerias para Guest Post é uma das principais maneiras para você contar com uma boa estratégia de Link Building. 

Boa definição de texto âncora: texto âncora é a forma como chamamos as palavras que recebem um determinado link. Normalmente, é aquela que vem em destaque azul. 

Definir bem a palavra-chave que será linkada é um processo fundamental para que você consiga gerar impacto através de links que chegam ao seu conteúdo. Então, nada de colocar links em termos que não correspondem ao seu objetivo. 

Como vimos, o Link Building é um dos pilares do marketing de conteúdo e peça fundamental para que você alcance os resultados que espera. Então, como você já sabe o que é, chegou a hora de começar a pensar em conseguir os primeiros links. 

Agora que você já sabe o que é Link Building, veja esse outro conteúdo onde você confere tudo que precisa saber sobre Inbound Marketing

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