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Como converter leads em clientes?

converter leads em clientes

Converter leads em clientes é o desejo de todos os profissionais que atuam com marketing digital. Alcançar esse objetivo representa vendas para o negócio e a certeza de que a estratégia realmente está no caminho certo e sendo fundamental para todo o processo de captação de receita para uma empresa.

No entanto, fazer com que um lead que entra no topo do funil de marketing chegue até o momento da conversão não é algo tão simples. Atualmente, com toda a competitividade do mercado é necessário contar com ações bem estruturadas para que esse objetivo seja alcançado.

Ao longo desse conteúdo você irá descobrir quais são as 3 dicas mais simples e básicas para converter leads em clientes. Leia até o final e entenda como estruturar esse processo agora mesmo.

3 dicas básicas para começar a converter leads

Antes de qualquer coisa, vamos partir do pressuposto que você já saiba o que é um lead, afinal, a seguir vamos passar dicas práticas para transformá-los em leads. Assim, se você ainda não entende esse conceito, clique no link acima e entenda do que estamos falando.

Com esse conceito bem claro, podemos seguir e apresentar 3 dicas para você melhorar a conversão de leads em clientes. Veja e comece agora mesmo a colocar em prática.

1. Entenda realmente quem é a sua persona

Entender exatamente quem é a persona da sua empresa ou do seu negócio é algo essencial para todos os processos de marketing digital, não é mesmo? Porém, quando olhamos para o processo de converter leads em clientes esse conhecimento é ainda mais importante.

Esse conhecimento é essencial para que você estabeleça comunicações corretas com seus leads, fazendo com que ele percorre todas as etapas do funil, chegando ao momento da conversão em cliente.

Por meio desse conhecimento é possível utilizar duas estratégias muito eficientes em suas comunicações: personalização e segmentação.

Personalização: quando falamos em personalização estamos falando sobre utilizar dados coletados para conversar de forma mais próxima com esses clientes. Portanto, quando você realmente conhece sua persona é possível saber quais perguntas fazer para obter essas informações que serão utilizadas nas mensagens.

Segmentação: conhecendo essa persona será possível criar grupos, categorias e classes de leads, separados por características e interesses comuns. Essa segmentação é necessária para melhorar a otimização do processo de converter leads em clientes.

2. Use conteúdo de qualidade

Sabemos que o processo de nutrição de lead é a ação mais básica para converter esse usuário em cliente. Os conteúdos são fundamentais para realizar esse processo de nutrir essas pessoas nesse funil, afinal, por meio desses materiais é possível fazer com que descubra um problema, reconheça em seu dia a dia ou mesmo considere uma solução.

No entanto, a dica aqui é utilizar conteúdo de qualidade. Sair do básico e pensar no conteúdo como uma forma de conversão é essencial para que realmente sirva para a jornada desse lead.

Portanto, é preciso pensar em uma estratégia de conteúdo que esteja condizente com o objetivo do seu marketing digital, muito além do que apenas gerar leads, esses conteúdos também são essenciais para a transformação em clientes. Então, foque na qualidade desses materiais.

3. Crie ofertas exclusivas

Essa dica é certeira na maioria dos cases de marketing digital. Ao entrar em contato com esse lead, sabemos que estamos falando com uma pessoa com alto potencial para consumo do seu produto ou serviço, afinal, o interesse já foi demonstrado.

Dessa forma, nada mais justo do que também demonstrar que a sua empresa deseja essa pessoa como cliente, não é mesmo? Assim, oferecer uma oferta exclusiva, seja um cupom, uma demonstração, um período de teste grátis ou qualquer outra condição que não está disponível de forma clara para todos os usuários é uma ótima forma de otimizar sua conversão.

Ajuda para converter leads em clientes

Por fim, vale a pena deixar claro que o processo necessário para converter leads em cliente está relacionado com todas as suas ações de marketing. Portanto, é preciso que essas ações estejam conectadas e voltadas para esse objetivo.

Obter ajuda para otimizar seu processo de Inbound Marketing é um passo importante para converter leads em clientes, afinal, melhora todas as etapas do funil. Por isso, considere entrar em contato com a equipe da Assoweb e receber um contato para melhorar agora mesmo essa estratégia.

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